segunda-feira, 31 de março de 2014

Oito ou oitenta!


Como já escrevi em outro texto: na internet poucas pessoas estão interessadas em verdades e sinceridades com a opinião; a maioria quer simplesmente defender a cartilha das siglas que estão acostumados a seguir.

Do tipo: ou está comigo, ou está contra mim! Funciona assim:

Se não concordo em certos aspectos com o PT, me acusam de ser reacionário de direita.

Se julgo muitas questões da esquerda libertadoras, formidáveis e humanas, me classificam de comunista doido...

Se não concordo com o modo como a igreja evangélica lida com alguns assuntos, me condenam ao inferno e dizem que perdi a fé...

Se discordo de alguns pontos da igreja católica, me chamam de protestante radical e me viram a cara...

Se penso que em nome de Deus, muita gente causa muitos males ás pessoas; deduzem que virei ateu.

Se digo que a fé é fundamental para que as pessoas tenham pelo menos um mínimo de ética para nortear sua vida, me acusam de fundamentalista.

Neste campo da virtualidade, não somos julgados pelo conjunto da obra, ou pela soma de tudo aquilo que demonstramos, mas somos julgados por cada postagem que é lida pela ótica seletiva e tendenciosa de certas pessoas que lêem.

Ai é difícil, porque a gente acaba perdendo a oportunidade de ler tudo e reter o que cada um tem de bom! A internet é um campo muito inclusivo e bom para manter contatos e divulgar idéias, mas ao mesmo tempo, se não utilizada do modo certo, pode ser muito mais confusa e inibidora.

Aléquison Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...