segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Você realmente "vê" o que "enxerga"?

Por mais que nos esforcemos para não sermos injustos, nossos julgamentos em relação a qualquer coisa ainda são muito desonestos, tendenciosos e imparciais.

Com muita facilidade ouvimos apenas um lado da história, ou estamos sempre cirando meios para alimentar somente parte dela que queremos enxergar...

Nossos julgamentos geralmente não são baseados na realidade. São pautados por aquilo que favorece nossa interpretação, nossa tara, ou nossa condição. Um exemplo muito claro disso são as conclusões precitadas que são postadas repetidamente aqui no Facebook, até por gente muita boa e com ótimas intenções. (claro que ser gente boa não ameniza os danos causados pelos julgamentos errados)

Uma frase, uma fala, uma notícia já vira verdade absoluta para muita gente! Pouquíssimos são aqueles que buscam a sabedoria de ver, ouvir e não concluir nada ou ainda que conclua, não passar adiante sua visão não tão clara sobre o assunto.
Jesus deu uma receita legal para quem está afim de ser sincero consigo mesmo e com os outros:

"Como você pode dizer ao seu irmão: deixe-me tirar o cisco do seu olho, quando há uma viga no seu? Tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão." Mt 7-1, 5

Aléquison Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...