sábado, 28 de dezembro de 2013

Com qual deles você se identifica?


Por Aléquison Gomes

Há alguns anos, escrevi um texto com o título "Jesus era um cara festeiro". Tudo bem! Eu sei que me empolguei e posso ter exagerado no título.

Mas foi exatamente essa sensação que tive ao perceber que o Jesus apresentado pelas religiões e consolidado pelas tradições dos homens é muito diferente do Jesus que encontramos no Novo Testamento.

Veja algumas diferenças:

O Jesus criado pelos homens é um ser indiferente, severo e doido para mandar pessoas para o inferno, caso elas pisem na bola.

Já o Jesus apresentado no Novo Testamento, estende as mãos aos caídos, anda com gente esquisita, come com pecadores, conta histórias sobre reis festeiros, é amigo de crianças, se compadece de pessoas que sofrem e consegue ver beleza em lírios, pássaros, plantas e nas coisas simples da vida.

O Jesus criado pelas tradições dos homens chama de abençoado e próspero aquele que tem o melhor carro, a melhor casa e lugares de honra no tecido social.

Já o Jesus do Novo Testamento, diz que a vida de um homem não consiste na quantidade de bens que possui. E chama de bem aventurados os mansos, os pobres de espírito, os humildes, os que choram, os misericordiosos, os pacificadores, os justiceiros, os puros de coração e afirma que esses verão a Deus.

O Jesus apresentado pela religião mede o valor de um homem, pelo tamanho do dizimo que ele entrega em alguma instituição religiosa.

Já o Jesus dos evangelhos se preocupa mais com as condições do coração humano, do que com o poder de sua conta no banco...

O Jesus da religião diz que maior é quem tem mais discípulos, seguidores e prestígio social...

Já o Jesus dos evangelhos diz que o maior não é o que manda mais; e sim o que serve mais...

Bom, com tanta diferença assim, me identifico mais com o Jesus apresentado nos evangelhos.

No Caminho, te explico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...