sábado, 6 de outubro de 2012

O perdão é imediato, mas existem consequências que são inevitáveis


Por Aléquison Gomes 

Jesus sem dúvida nenhuma perdoa o pecador em todo tempo. A sua misericórdia alcança até aqueles que são julgados por nós como inaceitáveis socialmente. Mas, há algo que precisamos saber: JESUS nunca foi cúmplice do erro de ninguém.
Quando viveu na terra; eu creio que ele amou os imperadores corruptos, mas não se aliou a corrupção deles, quis a salvação de Herodes, mas ainda assim o chamou de "raposa", ele não o rejeitava em amor, mas não vendia ilusões. Quanto aos lideres religiosos de seu tempo, Jesus não odiou nenhum deles, mas repreendia a hipocrisia e chamava a todos de raça de víboras, sepulcros caiados, filhos do diabo e etc. O ladrão da cruz foi perdoado e amado pelo Mestre, portanto não ficou livre da sentença, Jesus prometeu para ele o paraíso, mas não o livrou da cruz.
Zaquel foi perdoado, mas nunca foi aconselhado por Jesus a continuar amando o poder e a corrupção. Ao contrário; o encontro dele com Jesus; o fez ter convicção de que deveria restituir o dano que causara aos outros e isso QUATRO vezes mais.

Um líder religioso chamado Ananias, mandou ferir Paulo na boca, provavelmente Paulo o perdoou, mas naquele contexto chamou esse líder de “parede branqueada” e ainda acrescentou DEUS VAI TE FERIR! Ou seja, Deus perdoa mais fere o corrupto se preciso.
O nosso irmão Tiago, provavelmente tenha perdoado os ricos corruptos daquele tempo, mas afirmou em TIAGO 5 – “Chorem ricos corruptos, pois eis que o clamor dos trabalhadores que tiveram seu salário retido pela vossa fraude está chegando até os ouvidos do Senhor e vocês estão se engordando para o dia da matança” ora; Jesus perdoou e amou a todos esses caras, mas eles tiveram que assumir a consequência dos próprios erros.

O jovem rico também foi muito amado por Jesus, mas preferiu a ganância e o poder, Jesus o deixou ir.
Na carta aos Gálatas encontramos uma afirmação severa do apostolo Paulo que diz claramente: “de Deus não se zomba, aquilo que o homem plantar, ele colherá”.
Jesus amou os cobradores de impostos de sua época, mas advertiu em Lucas 3:12 a seguir: “Não peçais mais do que o que vos está ordenado” traduzindo: eu amo vocês, mas parem de enganar o povo.
Eu não tenho dúvidas que todos erramos e pecamos de algum modo, mas o evangelho nos ensina a prosseguir para o alvo, para a perfeição, renovando nossa mente todo dia pelo evangelho e evitando cair em tentação. Isso, só conseguimos com a misericórdia e o amor do Pai, mas precisamos nos esforçar um pouquinho também!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...