terça-feira, 1 de novembro de 2011

Jesus não tem cara feia! Ele é bem humorado



Por Aléquison Gomes



Sempre que leio o Novo Testamento, fico admirado com a imprevisibilidade de Jesus! 
Não consigo vê-lo como um ser flutuante, de falas decoradas, metódico, acusador e sempre preocupado com aparências! Não.

Vejo-o com um senso de humor desafiador, partindo o sistema ao meio sempre que destilava sua mensagem. Pelo que se entende no Novo Testamento, Jesus gostava de estar com a moçada toda. 

Prova disso é que em sua passagem como homem aqui na terra ele saia para comer com as pessoas que conhecia pelo caminho e freqüentemente usava em suas pregações, comentários e figuras que comparavam Deus, a Reis festeiros! 

Ora; comparar Deus á reis festeiros é ter muito senso de humor! 


E não bastassem às parábolas, Jesus deixou claro seu comprometimento com alegria quando se revelou fazendo o primeiro milagre justamente em uma festança com direito até em transformar água em vinho para continuar a diversão! 


Em uma dessas, chegou até a ganhar o apelido de “amigo de beberrões” apelido esse, dado pela liderança religiosa de seu tempo. Esse é Jesus: Companheiro de verdade. Bom amigo e altamente socializável! 
Ao falar com Zaqueu, (Aquele cara da árvore, que agora virou até hit musical); ao invés de convidá-lo para um encontro formal em um templo ou algo do gênero; já vai logo se oferecendo pra comer na casa do sujeito, que tinha uma fama nada recomendável naquela comunidade! 


O Reino não é comida nem bebida, com certeza não. Mas realmente está claro que o encontro com o Ele é envolvido de muita festa, regozijo e principalmente com o impacto avassalador do amor incondicional! E é exatamente assim que o caminho com Ele vai tomando seu rumo: Gente, servindo com alegria no chão da existência! 

 As manifestações comunitárias desse entendimento não precisam acontecer exclusivamente em grandes catedrais. Pode ser em qualquer lugar mesmo, incluindo Galpões de oficinas mecânicas; ou bancos de praças públicas como já fizemos algumas vezes! 

Isso é o que pacifica a alma! Saber que fomos e estamos reconciliados com o Eterno; definitivamente. E que não existe mais nenhuma condenação para quem está Nele.

Onde tem seguidores do Caminho; é assim mesmo que as coisas devem ser. Sem fardo, sem medo do inferno, sem culpa e sem cara feia! O encontro humano é apenas a parada para reforçar a consciência e seguir adiante com olhar misericordioso, muita gratidão, bom humor e ótimas expectativas no coração!

E só assim é que a caminhada faz sentido de verdade!  
Vem comigo que no Caminho te explico!

Um comentário:

  1. ola Aléquisom td bem sou a Sandra de sumare sp quero lhe parabenizar pela sua iniciativa e reflexão sempre que posso divulgo o seu blog no meu orkut e local de trabalho,sempre refletia assim mas tinha vergonhar de mi expressar.Obrigada pelo seu blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...